Loading...
A exposição 2017-06-11T08:18:05+00:00

A EXPOSIÇÃO

O trabalho e a importância de Steve Jobs vão muito além do mundo digital e da tecnologia. Suas ideias e criações de seus produtos transformaram profundamente nossa sociedade atual, e ainda não percebemos bem seus limites e os desdobramentos dessas transformações.

Culturalmente, somos todos um pouco filhos das ideias de Steve Jobs; nossos comportamentos, nossas escolhas, nossas atitudes, nossa etiqueta e até mesmo nossas neuroses estão intimamente ligadas ao uso dos produtos que ele imaginou e que se espalharam pelo mundo.

Em mais de quarenta anos desde o lançamento de seu primeiro produto (Apple I, 1976), podemos dizer que o que este empresário americano imaginou e, mais tarde, desenvolveu, ao longo de sua carreira, significou uma revolução cultural extraordinária que transformou todas as principais atividades humanas, da economia à criatividade, da comunicação à mobilidade, do entretenimento à hospitalidade. Sua revolução vislumbrou o centro nevrálgico da atividade humana: a informação, sua elaboração e distribuição.

Nesta exposição, através de peças originais, você vai descobrir os passos principais e mais importantes da vida desse grande empreendedor. Será uma viagem de descoberta do homem e de seus sonhos, por meio do seu trabalho, das primeiras ideias no início dos anos 1970, do sonho da Pixar, da criação de aparelhos perfeitos como o Macintosh e o iPhone até a explosão extraordinária da “Economia dos apps” .